Na sessão ordinária do dia 25 de novembro, que ocorreu no Bairro Boa Vista, na comunidade Betânia, foi aprovada a emenda de n° 141-10, que proíbe ao executivo e legislativo a abertura de credito suplementar de até 5% do valor total do orçamento sem necessidade de ser votado pelo poder legislativo.
O orçamento em sua forma original previa que até 5% do orçamento municipal poderia ser gasto sem autorização do legislativo. Com a emenda modificativa, todas as despesas, obrigatoriamente deverão ser autorizadas pelos vereadores de Teutônia, que por sua vez representam a comunidade e estão ali justamente para fiscalizar o poder executivo.
Durante o uso da tribuna o vereador Jonatan Brönstrup resultou a importância da aprovação da emenda. “Estamos hoje, prestes a aprovar o projeto mais importante do ano, o orçamento para 2011. O nosso maior dever é fiscalizar o poder executivo. Com a aprovação dessa emenda teremos a certeza que estaremos sendo 100% responsáveis.
Quando fui eleito vereador, me comprometi em ser um vereador 100% fiscalizador e 100% justo com a comunidade teutôniense. No momento em que não aprovarmos um projeto dessa natureza, e acharmos justo ser 95% responsável, estaremos sendo omissos ao nosso principal dever."